quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Implantar curso de Medicina em Santo Antonio de Jesus é prioridade para o deputado

Deputado leva para Ministro da Educação, documento que defende à implantação do curso na UFRB


    A implantação do curso de medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi tema discutido na audiência viabilizada pelo deputado Roberto Britto com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília. O prefeito de Santo Antonio de Jesus, Euvaldo Rosa, a secretária de educação do município, Lúcia Assis e o Reitor da UFRB, Paulo Nacif mostraram a importância dessa conquista para a população.

   “Investir na educação é uma das principais formas de contribuir com o crescimento de uma população”, declarou o deputado que vem lutando pela concretização de um antigo sonho dos santoantonienses: a implantação do curso de medicina na UFRB.

   Para que este sonho se torne realidade foi que Britto viabilizou uma audiência entre lideranças do município e o ministro da educação, Fernando Haddad. Na ocasião, o prefeito Euvaldo Rosa entregou um documento ao ministro, que justifica a importância do curso para a região e que a cidade possui condições de sediá-lo. “As instalações do Hospital Regional, inaugurado em dezembro de 2009, correspondem aos requisitos para a existência de um curso de medicina”, afirmou.

    A secretária de saúde, Norma Lúcia lembrou, ainda, que esta é uma antiga reivindicação da população que está presenciando a conclusão das primeiras turmas do campus da saúde da UFRB.

    Segundo informações da secretária, a Bahia é um dos estados com maior déficit de vagas para o curso pleiteado. “A relação entre número de habitantes para o de vagas é assustadora. São mais de 23 mil candidatos para uma vaga”, declarou Lúcia, destacando a essência da causa: “Nossa luta não é só pelo nosso município, mas pela educação superior da Bahia”, completou.

    Em resposta as reivindicações feitas durante a audiência,o ministro Haddad sinalizou positivamente e solicitou a entrega do projeto para que possa ser dado seguimento formal ao processo.

Nenhum comentário: